sexta-feira, 19 de julho de 2013

Capítulo 37

Com a preparação da festinha do Vitor Rafael , tudo estava bem corrido. O Luan acompanhava de longe por estar viajando , ele sempre ligava querendo saber de tudo e se faltava alguma coisa na decoração que ele tinha planejado. Mas tudo estava andando certo. Vitor ganhou alguns presentes antecipado , já que alguns convidados não poderia comparecer a festa. Também no mesmo dia da festa teria o seu batizado , os padrinhos foram discutidos seriamente entre eu e o Luan , como eu tinha prometido ao Beto , se eu tivesse aquela criança mesmo , ele seria o padrinho.
Mas por não querer ter brigas com o Luan , não aceitou o meu pedido para ser padrinho , no começo eu fiquei um pouco triste sim ,mas depois entendi o seu  grande motivo. Tive que discutir sobre outros que poderia ser , a madrinha seria a irmã do Luan , a bruna , ela ficou muito alegre quando recebeu a notícia do seu irmão. Já o padrinho , eu sempre tinha gostado do Roberval e quando disse ao Luan , ele logo aceitou de cara que pudesse ser ele , então o padrinho do Vitor Rafael seria o amigo de todas as horas do Luan , o Roberval.

{ ... }

Um dia antes da festa o pai do aniversariante chegou para curtir um pouco mais o filho , naquele dia passamos a tarde inteira brincando com o Vitor, o Luan desembrulhava alguns presentes que o Vitor já tinha ganho. No dia seguinte acordamos cedo iríamos até a igreja a qual a Marizete e o Amarildo frequentava aos domingos de manhã , o Vitor estava com uma roupinha branca e estava mais lindo ainda com aquele seu cabelinho fizemos um corte de surfista , na igreja fomos recebidos pelo o padre que nos abençoou assim que nos viu , o Roberval que já estava na igreja veio nos cumprimentar , a Dagmar também estava presente :
- Nossa ! Meu filho completa um ano hoje ? Sério ? -  perguntei rindo.
- Também nem acredito – respondeu o Luan , não tinha só nós ali , tinha outras pessoas que iriam ser batizadas também , porém tudo estava tranquilo , as pessoas só olhavam bastante cada movimento do Luan.
Assistimos a missa e logo após fomos até um lugar onde tinha uma paisagem linda , um tipo de cachoeira onde as águas caiam dentro de um poço pequeno , daqueles onde os pássaros costumam tomar banho. Comentei com o Luan sobre isso e ele riu de mim , estava nervoso assim como eu também. O Vitor dormia em meus braços , o Luan chamou ele por várias vezes até que acordou , o padre rezou junto com todos ali , depois o Vitor foi para os braços do Roberval e ao seu lado ficou a Bruna.
O padre fez um sinal da cruz na testa do Vitor Rafael e ali aconteceu o batizado , ele jogou um pouco de água sobre a cabecinha do meu filho , era um pouco gelada aquela água , fez com que o Vitor se assustasse e começasse a chorar :
-  Passou cara ! Já foi – dizia o Roberval balançando o Vitor.
Tiramos a foto em família , amigos e junto ao padre e em seguida cada um foi para sua casa , onde iria se preparar para o aniversário. Fui para o quarto fiquei sozinha ali , lembrando de quando o Vitor nasceu de todos os momentos que passei com ele dentro da minha barriga , lembrei até de quando descobri que estava grávida , que sentimento louco aquele de mãe. Escutei passos por tanto limpei ligeiro o meu rosto e lá entrou a Marizete no quarto do Luan com algumas roupas que foi lavada e passava pela mulher que sempre ia lá fazer aquele serviço :
- Aconteceu alguma coisa , Bárbara ?
- Não ! Só estava aqui pensando no que eu iria vestir.
- Quer ajuda ?
- Obrigada , Marizete. Já escolhi !
- Tudo bem , qualquer coisa pode me chamar – ela saiu do quarto e fui até o closet onde peguei uma saia longa com a estampa branca com flores preta , um top preto , alguns acessório deixei tudo em cima da cama. Luan entrou no quarto escutando no celular algumas músicas do Zezé e Luciano que era fã. Sentou-se ao meu lado e ficou me olhando arrumar minha caixinha de acessórios :
- Onde está o Vitor ? – perguntei sem lhe olhar.
- Está com o meu pai. Deixa isso pra lá , ontem nem conversamos direito né ?
- Verdade !
- Bárbara , olha pra mim.
- Oi – olhei pra ele e dei um sorriso irônico.
- Obrigado pela atenção – ele também foi irônico.
- (risos) Meu nego !
- Meu nego ? Pegou a mania das meninas ?
- Ultimamente eu estou dando umas olhadas nas redes sociais , vi algumas coisinhas e tem muita gente te chamando assim. E outra tem um tal de LuanJr circulando por aí também não é ? Bem potência ele , como diz as meninas – dizia rindo , Luan me olhou um pouco assustado ,mas em seguida começou a rir.
- Safadinha demais pro meu gosto.
- Só fiz um comentário – continuei arrumando , guardei no closet minha caixinha.
- Eii ! Babi – ele me chamava , me mandava beijo , pedia que eu fosse até ele. Me aproximei do Luan , onde ganhei um beijo ao som de Imperfeito do Zezé e Luciano foi então que ele começou a falar coisas lindas pra mim. – Saudades desse teu cheiro , desse teu abraço acolhedor , teus beijos.
 - Eu também senti saudades ... – passei minhas mãos em seu rosto.
- Sou seu  menino faz de mim o que quiser , sou seu destino , seu desejo de mulher. Sou seu menino quero ser sua paixão , sou seu destino o dono do seu coração – Luan cantava o trechinho da música, segurando o meu rosto , passando o seu polegar em meus lábios , selou meus lábios delicadamente.
- Vai fazer isso comigo mesmo ?
- (risos) Isso o que ? – me perguntou.
- Ficar cantando essas músicas pra mim. Eu vou chorar e depois você vai embora ficar lá na sala e eu fico aqui chorando.
- (risos) Mas que bebê , meu amor. E esses olhos cheio de lágrimas ? Chora não.
- Para Luan ! – coloquei minha mão em meu rosto.
- (risos) Que linda – ele tentava tirar minha mão que estava em meu rosto e quando conseguiu secou minhas lágrimas e eu parecia uma bebê nos braços dele , onde continuou a limpar meu rosto e depois me deu um selinho demorado.
- Eu te amo – disse sem graça.
- Eu também te amo minha lindona. Você e o nosso filho se tornaram o meu bem maior , sabia ? A minha vida , o que Deus me deu nenhuma pessoa tira. Você é especial pra mim , a mulher da minha vida , sem sombra de dúvidas e ...
Coloquei minha mão em sua boca impedindo que ele terminasse , segurei seu rosto e selei seus lábios , um selinho demorado e quando nos afastamos abaixei a minha cabeça e  o Luan depositou um beijo em minha testa :
- LUAAN ! – gritou a Bruna.
- Ferrou ! Espera , já volto – ele saiu do quarto , porém logo voltou correndo e trancando a porta. Não entendia nada.
- O que foi ?
- Nada – respondeu ele gargalhando.
- Luan Rafael Domingos Santana , se você não vim destravar o meu notebook agora , eu vou quebrar sua cara , seu quarto inteiro – dizia Bruna.
- (risos) Amor , deixa de ser mal. Vai lá !
-  Bárbara abri , eu vou bater no Luan até eu não aguentar mais. Esse retardado , estava fazendo um trabalho do curso , ele foi lá e travou o meu notebook , tenho que refazer. AAH ! Que ódio – empurrei o Luan um pouco da porta , destravei e abri , ela entrou furiosa e já foi em direção ao notebook do Luan.
- Eii , eii , não ! Sai daqui que eu vou destravar o seu.
- Vai mesmo ?
- Vou – ela saiu do quarto e ele lhe seguiu , tudo se resolveu.


{ ... }

Fomos para o salão onde seria a festa do Vitor , chegamos lá e nos surpreendemos com a beleza que estava o salão , a decoração tudo lindo. Na recepção ao Vitor foi a mais linda , soltaram alguns fogos na entrada , a minha alegria maior foi ver o meu filho sorridente , batendo palmas , detalhe não largava o pai. Entramos no salão começaram as fotos e os aplausos para ele.
Encontramos a Glória como todo mundo já sabia , era uma das primas que o Luan mais gostava , ela ficou ajoelhada na frente do Vitor e abraçou ele bem emocionada:
- Nossa ! Um anjo já. Última vez que eu ‘’vi’’ ele estava dentro da sua barriga , vi por foto a ultra , depois vi ele bem pequenininho ainda de braço e agora se passou  um anjo. Não tem como acreditar não é ?
- Cresceu pra caramba , Gogó – dizia Luan.
Curtimos o aniversário , fizemos ronda de ciranda com as crianças , eu e o Luan participamos de tudo e ficamos muito felizes com o sorriso estampado no rosto do nosso filho. Após tantas brincadeiras , diversão , uma hora e meia se passou e fomos até onde estava o bolo , Luan filmava tudo com o seu iphone , tinha um rapaz que também filmava a festa ,mas ele fazia questão de ter aquele momento guardado em seu celular para ver todos os dias.
Naquele dia todos foram dormir 00:00 , não foi a hora que a festa terminou , mas foi a hora que o sono bateu. Enquanto eu tomava banho o Luan respondia alguns fãs no twitter , sai do banho descalça e acabei caindo na porta do banheiro , o Luan levantou correndo e foi me ajudar, ficava rindo , porém me levantou :
- (risos) Machucou ?
- Machucou , sim – fiz careta.
- Onde ?
- Meu pé – sentei na cama e ele colocou o meu pé em seu colo , onde fez uma pequena massagem.
- Está passando ?
- Sim ! Obrigada – tirei meu pé do seu calor e já fui levantando para colocar a roupa.
- De nada , Bárbara. Nem um beijo eu ganho – fui até o Luan e selei seus lábios.


{ ... }

Os meses foram caminhando , o Luan já estava com os seus 23 anos de idade eu completaria meus aninhos em julho. Nesse mês fui em um show do Luan e lá ganhei um presente antecipado no hotel , uma caixa de bombom , mas todos os bombons era diferente , minha boca já estava cheia de água para devorar. Quando ia atacando um , o Luan tirou da minha mão e colocou outro e quando mordi doeu um pouco meu dente , estava bem duro , que estranho :
- Você me deu pedra ?

- (risos) Deixa eu abrir aqui pra você – Luan tirou de dentro do meu bombom , um papelzinho e tinha algo dentro , mas ele não abriu o papel , colocou em minha mão para que eu pudesse abrir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário