segunda-feira, 3 de junho de 2013

Capítulo 25

Ouvir os primeiros chorinho de vida do meu filho foi uma emoção  muito grande , eu e a Marizete não conseguimos seguras nossas lágrimas ,  nos emocionamos mesmo.
E logo após que o Vitor Rafael saiu de mim , vieram colocar ele por cima de meu peito , onde senti suas mãosinha em meu rosto , pude senti-lo e ver que daquele dia em diante eu teria uma grande responsabilidade em minha vida. Porém aquela aproximação depois do parto , foi muito rápida , tiraram ele de mim e nem vi para onde levaram , provavelmente para ver se estava tudo certinho com o Vitor Rafael.
Fiquei na sala de cirurgia ainda por muito tempo , depois que o bebê sai de nós , temos que ficar ainda em um repouso em uma sala de recuperação. Lá serve para reestabelecer após a anestesia , tanto que só sai de lá ,
quando eu fui capaz de flexionar as pernas.
Depois de 1hora e 40min consegui mexer minhas pernas e fui mandava para o meu quarto , junto com o meu bebê que já tinha tomado o seu banho e estava com uma roupinha linda que eu tinha colocado na bolsa , um macacão vermelho.
Até então , não tinha dado uma olhada de verdade nele , tudo tinha sido rápido.Ouvi mais uma vez o chorinho do meu filho , a enfermeira o colocou em meus braços , onde eu pude amamentá-lo. Que sensação maravilhosa , de sentir ele sugando aquele leite eu seria responsável pelo o seu alimento , enquanto lhe amamentava , reparei seus traços  , ele tinha o cabelo bem pretinho , branquinho , eu tentei ver com quem ele parecia ,  mas ainda não dava , era muito cedinho para ver isso.
Vitor terminou de tomar o seu leite e começou a chorar , pensei que ele estaria com fome , mas me pediram que eu balançasse ele. E foi isso que eu fiz , ele se acalmou mais e dormiu em meus braços.
Marizete ligou para o Amarildo dando a notícia que o Vitor Rafael já tinha nascido e eu pude ouvir os grito dele , estava contente , era o seu primeiro neto. Ao desligar , Marizete pegou o meu filho e ficou com ele em seu colo , aproveitei e mandei uma mensagem para o Luan :
* Papai já cheguei ! Te espero pra me ver , beijos Vitor Rafael haha ‘’

Como eu estava bem cansada acabei adormecendo por muito tempo e só vim acordar no dia seguinte quando senti a claridade do sol que batia em meu rosto. Escutei um chorinho de um bebê , me sentei na cama assustada pensando que seria o meu filho , mas não era. A Marizete já não estava mais no quarto e do meu lado tinha um bilhete que ela tinha deixado :
* Minha querida ! Fui em casa tomar um banho e esperar o Luan que está quase chegando. Emilly sua doutora prometeu ficar com você quando acordasse ou precisasse de algo. Daqui a pouco estou de volta , beijos da vovó mais feliz ‘’
Que bilhete mais lindo aquele que a minha sogra tinha deixado. Guardei o bilhete e quando sai da cama , a Emilly entrou no quarto me causando maior susto , ela me ajudou a tomar um banho e colocar uma outra roupa já que ainda estava com a roupa especial que tinha ido para a sala de cirurgia. Recebi uma ligação da minha mãe , que chorou junto comigo quando eu disse que o meu filho já tinha nascido e ela me prometeu ir para Londrina , me ver.
Uma enfermeira entrou no quarto e pediu permissão para levar o Vitor , para um outro exame e quando ele voltou estava com outra roupa , dessa vez um macacão verdinho.
Ás 09:00 a porta do quarto se abriu entrando a Bruna , Marizete , Amarildo e por  último o Luan com um buquê de flores :
- É aqui o quarto do Vitor Rafael e da Bárbara Caridi ? – ele fez graça.
- É aqui mesmo , moço  - entrei na brincadeira.
- Você é a Bárbara Caridi ? Muito linda , mandaram eu entregar – ele dizia rindo , mas me viu com o seu filho nos braços. – Opa ! Você está ocupada ,mas vou colocar aqui.
Marizete pegou o buquê de flores e arrumou um lugar , Bruna se aproximou de mim para ver o bebê e o Luan lhe empurrava :
- Sai Bruna ! Deixa eu ver meu filho.
- Vocês dois não façam barulho , todo mundo vai ver ele – pediu Amarildo.
- E aí meu filho , como você é lindo – Luan disse bobo segurando a mão do Vitor.
- Dá oi pro seu papai , meu amor – peguei a mãosinha dele e acenei. – Oi papai !
- (risos) Oi meu lindo , posso pegar ?
- Claro meu amor , pode pegar – coloquei o Vitor Rafael certinho em seu braço e o Luan perguntava para sua mãe se estava segurando certo , todo cuidadoso.- Fica tranquilo meu amor , coloca ele um pouco em pé , acabou de ser amamentado.
- Em pé ? Como assim ? – Marizete lhe ajudou com o Vitor.
Bruna tirou de sua bolsa uma caixinha pequena , pediu para segurar um pouco o bebê e de dentro da caixinha tirou uma pulseira dourada que tinha o nome do Vitor Rafael.
Fiquei observando todos mimarem o meu filho de longe , Amarildo quase não largava o neto , o Luan brigava com todos , querendo pegá-lo a todo momento. Para sair daquele tédio , fui olhar o que estava rolando nas redes sociais e postei :
* Quem chegou ? Vitor Rafael , esse é o nome do nosso bebê. O Luan está aqui do meu lado , babando no neném que é a coisa mais linda do mundo.
- Não tem alta hoje ? – perguntou Luan.
- Eu não sei. Mas queria ir pra casa , agora.
- Você não vai pra sua casa , vai pra minha.
- Amor eu não quero dá trabalho – sussurrei.
- Não vai dá trabalho , Bárbara. Já te falei isso um monte de vez , depois vamos resolver como vai ser no apartamento , se mudamos pra um apartamento ou se você prefere ficar em uma casa, vamos resolver.
- Tudo bem , depois resolvemos.
Luan me olhou um pouco sério , então lhe chamei com a mão :
- Vem aqui meu amor , me deixa te dá um selinho.
- Não quero um selinho.

- Xii ! Depois eu te dou mais beijinhos – selei seus lábios. Luan se despediu ele teria que ir com o seu pai ao escritório. Marizete e Bruna ficaram comigo até a minha alta. 

Um comentário: