segunda-feira, 6 de maio de 2013

Capítulo 02


Pedi que a Bianca não contasse o que tinha acontecido ao pessoal da faculdade , não queria ganhar amigos por causa daquilo , era muita falsidade daquelas pessoas , iriam se aproximar de mim ,só por um acontecido. Ela entendeu e prometeu não contar.
As coisas na faculdade estavam ótimas , tivemos uma aula prática , entrevistamos pessoas na rua para um documentário , era bem engraçado , eu por exemplo sempre ria quando iria fazer alguma entrevista ,
faltava muito estudo ainda.  Uma quarta-feira , fui almoçar sozinha em um restaurante de Londrina , o Villa Fontana , estava meio vazio , estranhei aquele restaurante era bem chique e nunca ficava vazio. Foi então que eu ouvi algumas pessoas comentando sobre um suposto cantor , que estava ali , acompanhado. Fui para o primeiro andar do restaurante e  quando olhei para uma mesa , estava o Luan com uma loira , almoçando juntos , eles trocavam olhares , falavam algumas coisas e sorriam , na passagem até a mesa estava o seu segurança , conversando com os outros do restaurante.
Fui para a minha mesa , um pouco perto de onde eles estavam , olhei o cardápio e algumas vezes olhava para eles e lá estavam os dois se olhando como antes , parecia que as pessoas , o mundo não existia para eles. Luan passava suas mãos pelo o rosto da moça e em seguida a beijou.
Fiz o meu pedido que demorou um pouco ... almocei sem olhar para o lado , estava concentrada na comida , no copo , nos talheres. Quando terminei , resolvi ficar mais um pouco ali , eles se levantaram ,
o Luan olhou para o lado e me encarou por alguns segundos :
- Oi , boa tarde – disse ele acenando e indo embora com a loira. Mas quando chegou nas escadas , voltou e me olhou mais um pouco , porém não falou  mais nada , sorri e ele foi embora.
Voltei para a faculdade , queria passar em uma prova decisiva  a qual me levaria a formatura e assim eu começaria a estagiar em uma emissora grande da cidade de Londrina.

{ ... }

Teria um show do Luan , em Maringá. A Bianca me arrastou para aquele show e dentro da mala que eu estava levando , estava a blusa de frio que o Luan tinha me ‘’ emprestado. Estávamos dentro do ônibus , no domingo , o dia que seria o show ,quando o meu celular tocou , desconhecido :
- Alô – disse assim que atendi.
- Com quem eu falo ?
- Com a Bárbara , quem é ? – perguntei.
- Olá , Bárbara. Aqui é o Mateus da
Central de Fãs do Luan Santana , tudo bem ?
- Tudo ótimo e com você ,  Mateus ? – estava nervosa.
- Está tudo bem tranquilo. Você mandou um e-mail
para o sorteio de camarim para conhecer o Luan ?
- Mandei sim , eu ganhei ? – perguntei , já roendo as unhas.
- Você ganhou e vai conhecer o Luan. Vou te passar algumas informações e você vai me repassar seus dados novamente , tenho que conferir aqui.
- Tudobem – fiz o que ele mandou , passei alguns dados meu.
Iria encontrá-lo mais uma vez , abraçá-lo mais uma vez , estava eufórica por dentro , não contive as lágrimas e chorei. Ás coisas estavam dando tão certo pra mim , tudo era no tempo que Deus permitia.
Bianca , me deu  uma ajuda , me ajudando a escolher a melhor roupa da minha mala , eu tinha levado bastante peça :
- Próxima vez você trás seu guarda-roupa – ela brincava.
- (risos) Eu não sabia o que trazer.
Usei um vestido vermelho com mangas de princesa , um salto alto preto e meus cabelos preto , longo e solto  , ela me fez uma maquiagem , já que era expert nesse assunto. Sabe quando você se sente muito linda ? Pois então , eu me senti linda naquele dia , nunca tinha me sentido tão bem.
Fomos para o local do show dessa vez sem trânsito  e chegamos bem. Bianca não saiu de perto de mim , um só segundo , conversávamos enquanto outras meninas que tinham ganho camarim chegava. Um segurança , que se apresentou como Cláudio tinha acabado de chegar ali , com uma posta e algumas pulseiras , aquele mesmo segurança estava com o Luan e o seu outro , um moreno alto , no show em Londrina , ele nos olhou e sorriu.
Chamava uma por uma para colocar a pulseira  decidi ser a última e quando chegou a minha vez , eu tomei coragem de pedir uma coisa :
- Eu posso te pedir um favor ?
- O nome da sua amiga não está na lista ?
- Verdade , não está.
- Vou ver o que posso fazer , mas vem com ela – segurei a mão da Bianca e saímos seguindo o segurança até a entrada do camarim. Pediu que eu e a Bianca esperasse ali na entrada , enquanto as outras meninas seguiram ele.
Uns segundos depois  , Cláudio chegou com uma pulseira , fez gesto de silêncio e colocou no pulso dela.
Umas meninas entravam no camarim e saiam chorando  , umas passava mal  queria voltar para o camarim , faziam escândalo. Eu e a Bianca nos olhávamos e dava um sorriso de nervoso. Eu estava com uma sacolinha vermelha , decorada e dentro estava a blusa de frio dele.
Não demorou muito e chegou a nossa vez ,  o segurança abriu a porta e entramos e não encontramos o Luan :
- Ela já vem , fiquem calmas , podem me dá as câmeras – um rapaz , menor que eu , nos pedia a câmera.  Até que o Luan apareceu.
- Oi , tudo bem ? – Luan nos cumprimentou. – Estava apertado.
 - Oi Luan , sem problemas. Estou bem e você ?
- Estou ótimo  , graças a Deus. Vocês não são aquelas meninas de Londrina ?
- Somos sim ! Ô vim te devolver o que você me emprestou naquele dia , obrigada de coração mesmo – entreguei a sacolinha , ele abriu e tirou o casaco e depois me olhou feio.
- Eu disse que era pra ficar com você , não quero.
- É sério ? Pensei que estava brincando.
- Não ! É sério , toma é seu ... Ela é teimosa assim ? – perguntou o Luan para a Bianca , que estava ao seu lado direito.
- (risos) Ela é teimosa sim.
- Só estou brincando , não fica chateada – dizia ele para mim. – Mas agora vamos tirar a foto ?
Tiramos juntos a foto , nos despedimos. Bianca saia primeiro e quando estava de saída , senti uma mão tocando meu braço :
- Roberval quer te fazer um convite – disse Luan.
- Eu ?  - perguntou o mesmo rapaz que pegou a minha câmera.
- (risos) Na verdade sou eu ... depois do meu show , vai ter outros artitas e eu vou ficar para assistir com a minha produção , meus amigos. Não quer me acompanhar ? Ficar comigo , para assistir o show ?
- Posso pensar durante o show ?
- Pode pensar sim , mas como é que eu vou ter a minha resposta ? Porque eu não sei se eu vou te encontrar no meio de tanta gente.
- Moça , você precisa ir – dizia Wellington segurando minha mão.
- Eu vou tentar ficar na frente.
- Me dá o número do seu celular ? Anota , Roberval – enquanto ia saindo , o Roberval anotava o meu número.
- Que demora ! Você agarrou o Luan e não quis mais soltar ou ele te agarrou ?
- (risos) Não foi  isso ... – curtimos o show juntas e assim que terminou , o  meu celular tocou , era desconheci. Atendi e o Roberval falava , me convidando junto com a Bianca para assistir o próximo show que seria da Ivete Sangalo. Combinamos o lugar o qual ele iria nos buscar e uns minutos após , Roberval já estava nos levando de volta para o acesso ao camarim , mas não paramos seguimos em frente , até chegar no camarote.
Era bem reservado e a banda do Luan estava toda ali , seu empresário , segurança , assessora , alguns convidados , secretário e ele.  Assim que entramos ali , as pessoas nos olhava , fiquei meia constrangida com o tanto de pessoas que estava nos olhando. Senti uma mão em minha cintura e me virei assustada , era o Luan , com um sorriso estampado no rosto :
- Nos encontramos de novo.
- Nos encontramos mesmo.
- Gostaram do show ?
- Gostamos sim , como sempre você arrasa.
- Obrigada , que bom que gostaram – uma mulher se aproximava – Dagmar essas aqui são a ...
- Bárbara – ele tinha esquecido o meu nome , me apresentei apertando a mão da Dagmar e dando dois beijinhos em seu rosto.
- Essa aqui é a Bianca – ele tinha lembrado o nome dela , e o meu não – como assim ? – Ele estava interessado nela então , Bianca era bem mais atraente , loira , com um corpão que dava inveja e super simpática.
- Olá  - Dagmar a cumprimentou do mesmo jeito que fez comigo.
- Vou apresentar vocês a galera que anda comigo – passamos em um grupo e o Luan foi apresentando um pouco um , todos simpáticos , pediram para que eu e a Bianca ficasse ali. – Bárbara eu quero conversar com você, posso ?
- Claro – me aproximei do Luan.
- Vem – Luan segurou a minha mão e caminhamos até um sofá , onde era bem distante das pessoas e dava para conversar tranquilamente.
Sentei no sofá arrumando um pouco o meu vestido e cruzando as pernas , ele me olhou dos pés a cabeça , fiquei muito constrangida com o seu olhar :
- Oi Luan – passei a mão pelo seu rosto.
- Desculpa – ele sorriu , envergonhado.
- Eu fiz alguma coisa de errado ? – perguntei.
- Não ! Eu só quero conversar um pouco com você – conversamos sobre o planos , sonhos e ele dizia algumas coisas engraçadas.
- (risos) Não sabia desse seu lado , bem palhaço.
- Nossa ! Me chamou de palhaço , fiquei triste – ele estava com um copo na mão , colocou na mesinha em nossa frente e depois me olhou fazendo um maravilhoso fico e sorriu.
- É o palhaço no bom sentido.
- Vou fingir que acredito. Agora falando sério , você tem namorado ?
- Eu não tenho – fiz um bico e sorri.
- Não tem ? Como assim , uma ‘’ muié ‘’ tão bonita sem namorado ?
- Obrigada pelo o elogio. Mas é isso , sou solteira não encontrei uma pessoa que me fizesse se apaixonar e ter um compromisso sério.
- Vou ser sincero com você , gostei muito do seu jeito , tímida , meiga , simpática ,te achei muito linda.
- Assim vai me deixar sem graça ,mas obrigada. Você também é muito bonito , simpático , carismático.
- Está falando isso para me agradar em algo ?
- Jamais ! Só estou falando a verdade.
Luan se aproximou de mim ,  me olhou nos olhos , tirou um pouco o meu cabelo que estava caído em meu rosto :
- Posso te conhecer mais um pouco ? – ele fazia aquela pergunta , mas nem pensava o quanto eu estava morrendo por dentro  , querendo gritar.
- Conhecer em que forma ?
- Eu quero te conhecer , saber como é o seu dia-a-dia , como você é em um relacionamento – ele soltava alguma indireta , só pode. – Estou muito afim de ficar com você , Bárbara. Será que eu vou ter a oportunidade ?
- Quem sabe ... – abaixei a cabeça.
- O que eu posso fazer então pra te conquistar direitinho ?
- Luan  - ele passou seu polegar em meus lábios , fechei os meus olhos quando senti seus lábios no meu , acontecendo um selinho , porém me afastei. – Luan , para com isso. Não quero está em revistas  , amanhã como interesseira ou sei lá o que eles vão falar de mim. Você é uma pessoa pública.
- Pensando no que pode acontecer amanhã ? Bárbara, somos adultos  e sabemos o que estamos fazendo. Não é porque , eu sou uma pessoa pública que eu não posso ficar com uma estudante de jornalismo , por exemplo.
Dei um sorriso e ele  também sorriu , mas em seguida nos beijamos. Sentia suas mãos por dentro do meu cabelo , meu corpo um pouco colado ao dele já que estávamos sentados e não tinha como ficar totalmente abraçados.
Dávamos um beijo quente  , passava minhas mãos em sua nunca , depois em seus braços , senti que ele estava arrepiado , então parei o beijo com um selinho demorado e o Luan me olhou :
- O que foi ?
- Nada – me levantei e ele sem entender também se levantou.
- Eu fiz alguma coisa que você não gostou ?
- É que o show vai começar não é ? Você não vai assistir ?
- Vou sim , vem comigo – nos aproximamos um pouco do lugar de onde dava para ver o palco e começou a abertura do show da Ivete. E no meio daquele show , ele segurou a minha mão.
- Você é casada ? Está de aliança.
- Eu casada ? (risos) Essa é a aliança da minha mãe.
- Ué , da sua mãe ?
- É que ela mora no nordeste e quando fui morar em Londrina , ela me deu uma aliança de presente. Você entende ?
- Entendo , ela queria que você ficasse mais perto dela ?
- Sim , me sentisse mais perto dela na verdade – voltamos a prestar atenção no show , porém ele se afastou um pouco de mim  , ás vezes ia até o seu secretário conversava algo e riam. Bianca estava se divertindo bastante.
Mas resolvi ir embora  fui até o Luan que me abraçou :
- Eu tenho que ir , Luan.
- Vamos para o hotel ? – me perguntou.
-  Hotel ?
- A gente pode conversar melhor , você deve está constrangida com esse tanto de gente nos olhando e lá nós vamos ficar mais a vontade.
- Tudo bem – Bianca , também quis ir embora , por tanto foi para o hotel onde ficamos hospedadas. – Eu te ligo , quando eu sair de lá.
- Tudo bem ! Tchau vocês , obrigada pelo o convite , Luan.
- Espero reencontrá-la outras vezes – saímos do camarote , Luan segurou a minha mão onde ficamos de mãos dadas e fomos daquele jeito até a van.
No caminho até o hotel , rimos muito com o Roberval , que era muito engraçado. Chegamos no hotel e tinha muitas meninas :
- Não vou passar por aí – dizia.
- Porque ? – Luan perguntou.
- Ela está certa , Luan – Dagmar me entendia.
- Vou descer primeiro , enquanto converso com elas , você desce com a Dagmar e me esperam lá dentro.
- Menino esperto – disse  fazendo todos rirem , assim fizemos como combinado. Fiquei na recepção do hotel , lhe esperando , não demorou muito e já estávamos no elevador. No corredor dos quarto  , nos despedimos de todo o pessoal , que veio conosco. Luan abriu a porta do quarto e lá estava na cama uma mala , com várias peças de roupas espalhadas pela cama.
- Eu sou meio bagunceiro.
- Eu também sou ás vezes.
- Sério ? Senta aí , quer água ?
- Aceito , uma água – ela ia retirar sua mala. – Não ! Vai lá pegar a água , eu arrumo isso aqui – dobrei as roupas , arrumei a sua mala e coloquei ao lado da cama , Luan me entregou a água e tomei em um gole só.
- Estava com sede mesmo hein ?
- (risos) Estava sim ...
- Pode ficar a vontade , vou tomar um banho bem rápido , já volto – enquanto ele tomava banho  fiquei fitando o chão , pensando em tudo o que estava acontecendo. Era algo , muito surreal para uma fã. Minutos depois fui levantando o meu olhar até a porta do banheiro , ele estava com uma toalha enrolada na cintura. – Não tem problema se eu ficar assim né ?
- Não ! Sem problemas , está de toalha – Luan sorriu e sentou-se ao meu lado , conversamos mais um pouco , ele colocou uma roupa quando sentou-se ao meu lado novamente , já começou a me beijar , acariciar o meu rosto.
- Você é linda , já disse isso não foi ?
- (risos) Não lembro , eu sou ?
- Você é muito , linda.
Tirei os meus sapatos , Luan deitou na cama e me chamou me fazendo colocar a minha cabeça em seu peito , ele enrolava uma mecha do meu cabelo e começou a falar :
- Senti algo diferente quando te conheci – disse Luan.
- Na primeira vez ?
- Não ! Na primeira vez aquela chuva não me fez reparar nada.
- (risos) Então foi hoje , no camarim ?
- Eu te vi no restaurante  quando eu estava almoçando.
- Ah ! Antes que eu me esqueça , você não tem namorada né ?
- (risos) Não , ela ... esquece ela.
- Tem certeza , Luan ?
- Eu acho que já te falei , que é complicado ter um relacionamento sério , em meio a tanta correria. Não falei ?
- Sim , falou. Espero que você ... na verdade eu sou mais uma – fiquei sentada na cama lhe olhando.
- Não , você não é mais uma. Eu ... quero te conhecer ainda mais , Bárbara. Mas não sou eu quem decidi  , o que vai acontecer depois disso aqui.
- E quem é que decidi por você ?
- O tempo é quem decidi por nós dois.
- Desculpa , está te enchendo com essas coisas , não tenho o direito de ... Enfim , eu vou para o hotel a Bianca me espera.
- Você ficou chateada com o que eu te disse ?
- Não , eu não fiquei.
- Então fica comigo essa noite ?
- Luan , você precisa descansar  , você fez um show hoje e foi bem elétrico , você pulou bastante , fez milhares de pessoas vibrarem com você. Por tanto vai descansar , você tem o meu número e quando precisar conversar , um ombro amigo , sei lá , pode me ligar , vou te atender.
Calcei os meus sapatos  e sai do quarto deixando ele sentado me olhando assustado. Peguei um taxi e fui para o hotel , lá conversei com a Bianca e ela sempre ria da minha cara de desesperada , e eu chorava por ter agido como uma criança , fiz perguntas idiotas , me comportei como uma adolescente :
- Será que depois disso ele me liga ? – perguntei.
- Só esperando.

{ ... }

Uns dias se passaram e quando me dei conta já , eram meses passado. Comecei a trabalhar em um programa interativo , na verdade estagiar naquele programa , lá eu iria entrevistar artistas e fazer um programa diferente.
Junto com isso  as ligações começaram a surgir , sim era dele. Luan só me ligava quando estava em Londrina ou quando tinha um tempinho a mais :
- Te vi na TV hoje  , estava linda – dizia ele do outro lado da linha.
- Obrigada !
Não conversamos muito e tivemos que desligar. A melhor coisa de morar sozinha , era que você poderia gritar sem assustar ninguém e foi isso que eu fiz , dei um grito grande e comecei a rir de mi mesma. Li o script para a entrevista da noite  , uma expo que iria acontecer e eu entrevistaria Gusttavo Lima.
Na noite me preparei e entrevistei o cantor , sua equipe convidou as pessoas que estavam comigo para uma balada , após o show. E aceitamos , ficamos nos divertindo até o sol amanhecer. E no dia seguinte viajei para Gramado onde era o show do Luan , estava nervosa , iria reencontrá-lo mais uma vez , depois de tudo o que aconteceu. 

3 comentários: