sábado, 18 de maio de 2013

Capítulo 14


Ás 23:00 de uma sexta-feira , Luan me manda uma mensagem , avisando que já tinha chegado em Londrina e que precisava conversar comigo. Respondi aquela mensagem e fui contar história para a Ana Clara dormir.
No sábado pela tarde tive uma surpresa em meu apartamento. Luan , apareceu por lá junto com o seu pai e minha mãe quando abriu a porta, gritou loucamente ao ver o Luan em sua frente. Estava com a Ana Clara no quarto e quando escutei o grito da minha mãe , corremos para ver o que tinha acontecido , um tremendo susto :
- Mãe ! Que susto , pensei que tinha acontecido outra coisa.
- Entra,  Luan – dizia a minha mãe.
- Oi meu amor – fui até ele e selei seus lábios. – Seu Amarildo quando tempo – o abracei forte , ele como sempre me tirava do chão com seu abraço.
- Vim conheci sua mãe.
 - (risos) Vocês devem ter se assustado com o grito da minha mãe. Sentem-se.
- Bárbara , a Ana Clara está no quarto sozinha ? – lembrei que ela tinha voltado para o quarto , quando viu que não tinha acontecido nada. Estava assistindo televisão , mas chamei ela para ir até a sala.
Luan se encantou com a Ana Clara , colocou ela em seu colo e enquanto a minha mãe e o Amarildo conversam eles brincavam :
- Acho que vocês já conhecem. Mas queria apresentar formalmente – ri. – Essa aqui é a minha mãe. E mãe , esse aqui é o Amarildo pai do Luan.
Não tocamos no assunto de namoro , conversamos sobre outras coisas que até esquecemos. E eu não parava de olhar para o Luan que continuava a brincar com a Ana Clara. Ela ria , dava beijo em seu rosto :
- Segunda-feira é o aniversário da filha do baterista da minha banda. Vocês poderiam ir comigo , meus pais e a minha irmã não é ? Aproveitava e levava essa princesa aqui , com certeza iria se divertir – dizia Luan.
- Pode ser , não é filha ? – perguntou a minha mãe.
- Não vamos incomodar vocês na festa ?
- O que é isso  ? Vocês já são da família – disse Amarildo.
- Então vamos sim , obrigada.
- Agora temos que ir , iremos passar no escritório ainda.
- É verdade , mais tarde eu te ligo – disse Luan.
- Tudo bem !

{ ... }

No dia seguinte fui ao shopping com a minha mãe e a Ana Clara , compramos um presente para a filha do bateria da banda do Luan. Fizemos umas comprinhas básica e voltamos para casa.
Na segunda-feira , pela noite a Ana Clara já estava pronta , com um vestidinho de babados , branco e muito bonito. Eu usava um vestido preto brilhoso , com uma manga caída no ombro , salto alto. Luan nos buscou :
- Nossa ! Como vocês estão lindas. Cadê a Roberta ?
- Minha mãe , não quis vim. Eu insisti muito , mas ela não veio.
- Que pena. Mas vamos ? A Clarinha está linda – seguimos para o local da festa e lá encontramos o Wellington , pessoas da banda e produção e mais alguns convidados. Fomos para a mesa onde os pais do Luan estavam.
A aniversariante ‘’ Raíssa ‘’ como se chama , veio nos cumprimentar junto com sua mãe e o seu pai que eram super simpáticos e a Ana Clara , entregou o presente para a pequena :
- É a sua filha ? – perguntou Denise , mãe da Raíssa.
- Não ! É a minha prima.
- Muito linda – eles não ficaram muito tempo ali , saíram junto com o Luan que foi tirar foto com algumas crianças presentes.
- E sua mãe , Bárbara. Porque não veio ? – perguntou Amarildo.
- Ela não quis vim , disse que estava com os pés doendo.
- Que pena !
Alguns minutos depois , Luan sentou-se ao meu lado pegando Clara e colocando em seu colo :
- Quero ter dez filhos , eu gosto muito de crianças – dizia Luan rindo.
- Meus Deus ! Quem vai ser a louca para te dar essas crianças toda ?
Luan me olhou e começamos a rir :
- Estou brincando ! Só quero ter dois , Breno e Nicole.
- Já tem até o nome – ri. – Mulher sortuda !
- Eu também acho ...
Saímos da festa quando a Ana Clara já estava dormindo em meus braços. Luan , me levou no prédio mas pedi que ele me esperasse no estacionamento. Coloquei a Ana Clara na caminha ao lado da minha mãe e voltei para falar com o Luan , entrei em seu carro que até se assustou :
- Porque voltou ? – me perguntou.
- Porque eu quero fazer isso ... – o beijei. – Saudades de você, meu amor.
 - Mas eu estou aqui com você , Babizinha !
- Eu queria passar uma noite com você.
- Entendi ! Mas hoje infelizmente não rola.
- Então vamos ficar aqui juntinhos ? – apertei seu braço.
- Não amor , eu tenho que ir. Sério mesmo.
- Vai pra casa ?
- Pra onde você queria que eu fosse ? – perguntou rindo.
- Que grosso – bati forte em seu braço.
- (risos) Eu te amo !
- O que ? – era a primeira vez que ele tomava a iniciativa de falar aquela palavra. Confesso que fiquei um pouco emocionada ao ouvir ele dizer aquilo pra mim. – Você disse o que ?
- Que eu te amo – sussurrou.
- A primeira vez que você diz isso.
- Não ! Eu já disse várias vezes.
- Sempre era um : eu também. Mas agora você tomou a iniciativa de falar. E eu achei lindo , eu também te amo muito – ele sorriu e abaixou a cabeça.
- Eu agora tenho que ir , tá ? Se cuida.
- Se você não pode ficar comigo não é. Fazer o que , se cuida.

{ ... }

Os dias foram se passando , mas eu só falava com o Luan por telefone. Estava atolada de trabalho , entrevistas. Numa tarde de quarta-feira , recebo uma ligação da Dagmar , ela pediu que agendasse uma entrevista com o Luan. E seria , no final de semana , em um museu bem antigo em Londrina , um ótimo ambiente e no dia que agendamos , não circulava muita gente.
No dia da entrevista , acordei bem cedo. Seria ás 10:00 da manhã que faria uma entrevista com tantas perguntas para o Luan e com tanto tempo.
Usava um short jeans , desfiado. Blusa caída. E fui para o local da entrevista , lá encontrei a Dagmar e vi o Luan chegar segundos depois. Enquanto isso lia o texto que eu tinha escrito para apresentar o Luan. Nos abraçamos e ficamos em nossos lugares para começar :
- Meteoro , palavra de origem grega que significa aquilo que está no alto e se eleva no ar. Quer definição melhor para explicar o fenômeno. Luan Santana ?
Com apenas 21 anos de idade o cantor que nasceu em Campo Grande , Mato Grosso do Sul. Coleciona números de impressionar.
Dois discos de platina , média de 25 shows por mês , três milhões de seguidores no twitter e mais de 60 de milhões de acesso ao seus vídeos na internet. Mas ao contrário de que muita gente o sucesso não aconteceu da noite para o dia , aos três anos de idade , ganhou um violão do seu pai.
Ele cantava na festa da família e desse dia em diante , o Luan não parou mais. Com 15 anos , ele começou a se apresentar em cima dos palcos , mas foi por acaso que sua música ficou famosa. – olhei para ele. – Ele já está bem aqui em minha frente , onde vai responder algumas perguntinhas básicas.
Era engraçado entrevistá-lo , me dava uma vontade enorme de rir e para isso não acontecer. Ele desviava o olhar de mim e olhava para a Dagmar :
- Durante o show eu sei e já vi também , já presenciei. Que as fãs jogam cartas , jogam flores , bicho de pelúcia. Mas qual foi a coisa mais ... Digamos , a coisa mais curiosa , a mais constrangedora que ultimamente elas tem jogado ?
- Caramba ! Isso aí que você falou elas jogam sempre. Só que calcinha também elas tem jogado bastante , calcinha , sutiã , sempre tem.
- Calcinha ?
- É ! Elas as vezes passam batom , beija , passa perfume na calcinha , escreve o nome do fã clube pra seguir ... Seguir no twitter.
 - Qual foi o momento mais caloroso que você já sentiu de uma fã ?
- Ah ! Já pediram pra autografar na bunda. Entraram no camarim : Não , eu quero que você autografe aqui. Foi abaixando as calça , apareceu o meu empresário , falou : Não , pelo amor de Deus. Estava cheio de gente no camarim ,  meu empresário conversou com ela e eu autografei a barriga dela. É muita loucura que elas fazem.
- O que você come antes de subir ao palco ?
- Eu gosto pra caramba de comida japonesa e fruta. Eu geralmente como frango assado , também antes do show , frango assado com salada.
- É bom !
- É bom demais , uai.
- Super proteína.
- Proteína e saladinha leve.
 - Eu sei que você gosta de marshmallow , anda comendo ainda ?
- Não ! Me cortaram isso.
- Porque que você está saradinho.
- É , por isso que eu estou gostoso – rimos juntos.
- Já te beijaram na boca , alguma fã ?
- Já , já me roubaram um selinho.
- Selinho ?
-  É ...
- Nada mais que um selinho ?
- É que daí eu já ia querer né ? – rimos – Estou brincando !
 - Você já namorou com fã ?
- Se eu já namorei com fã ? Não , namorar não – ele olhou pra mim sorrindo.
- Namorar não , mas já ficou ?
- Ah ! é-é , eu sempre digo isso aí. Eu acho que se eu estiver afim da pessoa , se eu estiver curtindo a pessoa , eu não vou perguntar se ela é fã antes né ? Ah , você é fã ? Sou ... Então dá licença , não dá.
- Não dá ? Entendo , é uma pessoa.
- É uma pessoa normal.
- Independentemente de gostar ou não do Luan Santana ?
- É isso aê ! Eu já estou vendo a carinha de ciúmes de uma pessoa , dá um close nela aqui – a câmera virou para mim. – Já está ficando com ciúmes.
Um louco , ele saiu da cadeira que estava e me beijou :
- Você gosta de frango com quiabo né ? – voltamos para a entrevista.
- Gosto demais !
- Além de frango com quiabo tem outro ?
- Eu gosto de comida caseira , comida que lembra fazenda , que lembra o campo. Você sabe ?
- Sei , sei.
- Aquele forninho a lenha.
- Você cozinha ?
- (risos) Não ! Eu não sei fazer nada.
- Nada ?
- Só pipoca e ovo frito.
- A sua mãe cozinha bem pra você ?
 - Cozinha ! A minha mãe é fera nesses pratos assim de fazenda , com pimentinha , quiabo e pequi.
- A sua na tua infância ela foi uma mãe relaxa ou super protetora ?
 - Super protetora !
- Você sente falta de ter vivido a tua adolescência assim na plenitude ?
- Eu acho que vou sentir muita falta sim , só que mais pra frente né ? Apesar que tudo que eu sonhei pra mim , eu estou conseguindo e eu acho que o objetivo de qualquer pessoa é isso aí. Conquistar os seus sonhos , só que a gente , eu ... acho algumas brechinhas pra se divertir também.
- Dá pra divertir ?
- A gente se diverti sem dá mesmo – respondeu rindo.
- Você falou que aproveita bastante – olhei para o roteirista , que estava ali também , algumas perguntas eram deles. – Mesmo trabalhando isso , obviamente inclui ...
- Ixi ! Ela quem está me fazendo essas perguntas. E depois eu estou ferrado com ela – todos ao redor riram.
- Pois é ! Mas isso inclui moças bonitas. Que tipo de mulher ...
- Você – ele já foi bem direto na resposta. – É você ...
Olhei para o Luan , como se fosse falando : Me deixa trabalhar !
- (risos) Vou te mostrar umas imagens e você vai me dizer mais ou menos o que a mulher fisicamente deve ter para te conquistar.
- Já me conquistaram , rapaz. Mas vamos lá ...
- Você prefere mais loira ou morena ?
- Questão de cor de cabelo eu não sou muito de escolher não. Cor não ,
cor tanto faz pra mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário