quinta-feira, 30 de maio de 2013

Capítulo 22

No meu quarto não paramos de olhar para o último exame que fiz , o qual descobri o sexo do  bebê. Luan tirou o tênis e sua calça , coloquei uma roupa mais folgada e depois de tantas conversar , acabamos adormecendo.
No dia seguinte o Luan acordou com uma mensagem no celular e eu acordei bem assustada pensando que iria trabalhar naquele dia :
- Me empresta seu notebook ? – pediu ele.
- Claro – peguei e deixei com ele. Fiquei sentada e observando o Luan que passava a mão no cabelo e bocejava. Fui ao banheiro onde fiz minha higiene e ao voltar observei  mais um pouco ele , era tão lindo. – Quer tomar café ?
- Estou sem fome.
Meu celular tocou e era o Beto , fiquei olhando para o Luan um bom tempo antes de entender. Mas o melhor era não esconder nada :
- Oi ...
- Bárbara ?
- Oi Beto – nesse mesmo instante o Luan parou o que estava fazendo e me olhou. – E aí , você conseguiu ?
- Não ! Quem colocou foi a Bianca e só ela pode tirar.
- Eu descobri q eu foi ela , que amiga.
- Você já contou para o Luan ?
- Ele está aqui ao meu lado , vou contar.
- Conversa com ele e qualquer coisa me liga.
- Pode deixar , obrigada mais uma v ez.
- Por nada , precisando pode contar comigo.
Desliguei o celular e o Luan ainda me olhava.
- Lembra que ontem eu disse que tinha uma coisa importante para te contar , mas que iria te falar hoje ? Na verdade , vou te explicar.
- É isso aqui ? – ele virou o notebook para ver o site onde estava a matéria. – Você andou dizendo isso tudo para a Bianca ?
- Não disse nada ! Nunca contei do que fazíamos , como aconteceu da primeira vez que ficamos , da minha gravidez. Não contei detalhado assim para a Bianca. A gravidez ela já sabia , ela me acompanhou nisso. Mas nas outras coisas , não.
- Me explica isso então ...
- Eu vou te mostrar uma coisa – peguei o meu notebook e coloquei em uma pasta, onde estava escrito ‘’ Meu Diário ‘’ era ali onde eu escrevia o que eu passava.
- E como chegou nesse site , Bárbara ?  - ele perguntava impaciente.
- A Bianca ...
- Sua amiga iria fazer isso ?
- Luan , ela entrou aqui. Ela tem a chave , entrou aqui e pegou isso. Olha no finalzinho quem publicou , amor. Eu não passei nada pra ela.
- Porque ela fez isso então ?
- Não sei ! Ontem liguei pra ela , mas acho que estava acompanhada e não falou muito. Deixa eu ligar pra e perguntar porque que ela fez isso.
- Deixa que eu falo com ela. Vou só tomar um banho aqui e escovar os dentes – Luan não demorou e logo apareceu com uma toalha na cintura. – Me dá o telefone !
- Deixa eu falar com ela , somos amigas e vamos nos resolver
- Coloca no viva-voz – liguei para a Bianca e ela não demorou para atender.
- Bárbara ? Amiga eu queria te pedir desculpas.
- Bianca , o que você fez foi algo muito sério , você me traiu desse jeito. Eu confiava tanto em você. Sempre me dizia que não seria capaz de publicar algo meu e do Luan ...
- Eu estava precisando de dinheiro , pra poder ajudar uma pessoa – ela me interrompeu.
- Que pessoa ,  Bianca ?
- Uma pessoa , não importa.
- O Marlon não é ?
- Não ! Não importa , o que é importa é que eu precisava de dinheiro e acabei entrando no seu apartamento e peguei algumas histórias do seu diário. Me desculpa !
 - Bianca isso é pessoal ! Eu confiava em você de olhos fechados e você me faz uma coisa dessa ? Como quer que eu te desculpe , te perdoe por isso ?
- Calma ! Deixa eu falar com ela – disse o Luan.
- Não , Luan eu quero continuar falando.
- Luan está com você ? Luan , me desculpa – ele puxou o telefone de mim e desligou o viva-voz. Saiu de perto de mim , indo para a sala.
- Luan me devolve , quero falar com ela.
- Fica lá Bárbara , eu converso com a Bianca agora – fiquei em meu quarto
 enquanto os dois conversava.
Passaram-se cinco minutos e ele continuava na sala. Fiquei inquieta e sai do quarto indo até ele , já tinha desligado , mas estava sentado no sofá em silêncio :
- Conversou com ela ?
- Conversei e ela me prometeu tirar. A Dagmar já estava me enchendo a paciência , me mandou mensagem , DM , um monte de coisa.
- Desculpa ! O meu maior defeito é confiar tanto nas pessoas.
- Não precisa pedir desculpas. Pensei que a Bianca era uma pessoa legal , mas se aproveitou do nosso relacionamento , para ganhar dinheiro ? Fiquei bem chateado com o que ela fez.
Agora faz o seguinte , troca fechadura. Pra quer ela ficar entrando no seu apartamento ? Então já começa  cortar isso dela , troca a fechadura.
- Tudo bem , meu amor. Vamos tomar café da manhã agora ?
- Vamos ... – na cozinha tomamos um café da manhã bem saudável , o Luan até me zoou por eu está comendo bem pouco. -  Você falou tanto de café da manhã que eu pensei que você iria devorar a mesa inteira.
- Senti um cheiro forte de perfume e me deu enjoo.
- Não coisa aqui não , vai pro banheiro.
- Não é tanto assim , garoto – terminamos o café da manhã e o Luan se ofereceu para lavar a louça. – Amor , você está doente ?
- (risos) Porque ?
- Lavando louça.
- Eu faço isso Bárbara , quando eu quero , quando não estou cansado.
- Ah ! Me desculpa , então amor.
- Eii ! Eu ainda quero combinar o negócio do apartamento hein ?
- Certo !
- Certo , certo só fala isso ...
- (risos) Eu quero , eu quero mais  você disse que só iria falar sobre isso quando o nosso filho nascer , ele ainda está aqui dentro – coloquei a mão na barriga. – Relaxa !
- Relaxa , relaxa – Luan jogou um pouco de água em mim.
- Tem um celular tocando ...
- É o meu pega pra mim -  peguei o seu celular e coloquei no ouvido , era sua mãe. – Tá bom , mãe. Daqui a pouco estou chegando ... não ... Bárbara está bem sim ... só vim passar o natal com ela ... quando eu chegar em casa, conversamos. Beijos mamusca linda.
Luan ficou mais um pouco comigo , ele insistiu que eu fosse com ele para sua casa , mas resolvi ficar. Ele então foi embora e eu fiquei admirando as roupinhas do Vitor Rafael.

Olhei novamente o site e a publicação já não existia mais.

Um comentário: