sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 19


{ ... }
-  Pode chorar papai , não tenha vergonha – dizia a Emilly. O Luan estava me acompanhando naquele exame. E estava bem emocionado com a doutora colocou para escutarmos o coração.
- O que é isso que ele está fazendo ? Mexendo demais.
- Ele está brincando com o cordão umbilical
- Sério ? – perguntou o Luan surpreso eu só observava sua reação.
- Sim , Luan ! Ele pode franzir a testa , fazer careta e até mesmo chupar o polegar. Porém isso não está acontecendo agora. E daqui algumas emanas não vai ter espaço , mamãe.
- Nem fala isso , já me dá uma ansiedade – disse.
- (risos) Bom , por hoje é só. Vou te entregar uma lista de uma nutricionista que cuida sempre das gestantes daqui do consultório. Hoje ela não está , mas deixou  uma lista de todas as coisas que pode comer durante a sua gestação. Alguma dúvida de vocês ?
- Obrigada doutora. Não temos nenhuma dúvida , não é Luan ?
- É ... Não temos nenhuma dúvida ...
Esperamos durante duas horas para pegar o exame , saímos do consultório radiante de felicidade e eu estava mais feliz ainda , pelo o pai do meu filho ter acompanhado aquele exame. Me deixaram em casa , iria me arrumar e ir para o shopping com a Bianca e me encontraria com a Marizete e Bruna , para podermos comprar as primeiras roupinhas , os primeiros objetos do meu bebê.
No shopping eu e a Marizete pegávamos roupinhas e chorava como se tivesse acontecido algo tão grave. Mas o nosso choro não era de infelicidade , mas sim de felicidade. Marizete todo momento me agradecia , por está dando o seu primeiro neto.
Compramos meias , o berço , armário , sapatinhos. E durante as compras , o Luan me ligava e perguntava se eu estava precisando de algo e me mandava comprar roupas do Corinthians.
- Seu filho quer que eu compre roupas do Corinthians , acha mesmo que eu vou fazer isso ? Olha essa roupinha vermelha , lembra meu time – era um macacão vermelho.
- O Luan sempre dizia que quando tivesse o primeiro filho , iria vesti-lo do Corinthians. Mas acho que vai haver briguinhas entre vocês – rimos. – Esse macacão está lindo ! Posso te perguntar uma coisa , minha filha ?
- Pode sim , Marizete.
- Sua mãe ... ela já sabe da sua gravidez ?
- Não ! É melhor quando nascer não é ?
- Esconder esse tempo todo , Bárbara ? Não faça isso com sua mãe , ela vai ficar muito feliz.
- Tem razão , vou contar pra ela em breve – depois de muito comprarmos ,
cada uma foi para suas casas.
Na madrugada estava com muita insônia por tanto , escrevi um texto enorme falando sobre a minha gravidez , sobre o Luan , sobre mim. Sempre que estava inspirada, eu escrevia alguma coisa sobre a minha vida , como se eu estivesse escrevendo um livro.

{ ... }

Marizete me convidou para um jantar em sua casa. Eu no começo recusei , porém de tanto ela insistir , acabei aceitando. Eu já procurava uma roupa para usar naquele jantar , provei algumas roupas , porém algumas ficavam muito apertada. Optei por um vestido longo , vermelho , com alcinha , fiz uma maquiagem bem trabalhada e coloquei uma rasteira , ninguém iria perceber que eu estava de sandália baixinha , já que
eu estava com o vestido bem longo.
Ás 20:00 a campanhia tocou e quando abri , me deparei com o pai do meu filho ali na minha frente , tão lindo. Usando calça jeans clara , blusa preta , com uma jaqueta azul , calçava um tênis muito estiloso , o seu cabelo , sempre arrepiado e o seu perfume ,
 exalando todo o corredor do prédio :
- Você está lindo – soltei aquelas palavras.
- Você que está linda  - nos abraçamos.
- Dou  graças a Deus , por não enjoar com esse seu perfume.
 - Muito doce ? – perguntou.
- Não ! É que eu coloquei um pouco de todos os meus perfumes no pulso e enjoei em todas as provas. Peguei o mais fraco que estava no meu armário.
- Ah ! Vamos então ?
- Vamos ...
Cinco meninas invadiram o prédio se escondendo no estacionamento e quando chegamos lá , ela começaram a gritar ao ver o Luan. E ele ficou muito preocupado , pois todas foram para cima , mesmo sendo cinco pessoas , elas estavam bem eufóricas :
- Calma gente ! Vocês podem machucar a Bárbara – dizia o Luan.
- Dá a câmera aqui , vou tirando a foto de vocês – peguei a câmera de uma , formaram um grupo e tirei a foto ao lado do Luan.
 Obrigado , minhas lindas.
- A gente ama muito você , Luan.
- Obrigado meu amor , pelo o carinho. Eu que amo muito vocês !


{ ... }

Como era véspera natal , a casa do Luan estava com alguns familiares e amigos. Tivemos a ceia , um momento muito importante na família do Luan e foi bem especial , tivemos até o amigo secreto , onde eu tirei a Bruna , era uma linda , aquela menina.
Estava na sala conversando com duas primas do Luan e de repente , ele se ajoelha em minha frente , segurando a minha mão :
- Luan , levanta ! – disse olhando para os lados , todos nos olhavam.
- Sua mãe está vendo tudo por ali – ele apontou para o notebook que estava em cima da mesa , onde dava para ver a minha mãe , em uma conversa via skype.  – Eu pedi que ela chamasse o seu pai também , para ver esse momento , será que ele aceita nossa união ?
- União ?
- Sim , união.
- Luan , o que você está fazendo ?  - ele sorriu mas não me respondeu.
- Passamos a vida a assistir casamentos de familiares e amigos. E muitas vezes achamos que isso é algo muito distante de nós. E quando chega a nossa vez , a sensação pode ser muito estranha. E normalmente exige muita reflexão e muita ponderação.
Mesmo que não haja dúvidas quando ao futuro da relação e á sua estabilidade , pode ser complicado saber se aquele é o momento certo. Por exemplo a nível familiar e a nível profissional. Para complicar ainda mais , ás vezes aquele momento em particular parece ser o ideal , mas o problemas é que o casamento só poderá acontecer dentro de um ano ou até mais. Para dar tempo a tratar de todos os preparativos. E sabemos lá o que vai acontecer dentro desse tempo. O que importa é o agora. Bárbara Caridi , você aceita ser a minha noiva ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário